Uol

Jacotei

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mutirão contra dengue acontece em Pernambués

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continua realizando mutirões de limpeza na cidade, como uma das estratégias de combate à Dengue. Os próximos faxinaços estão marcados para os dias 20 e 22 de julho, nos bairros de Pernambués e Saramandaia. A escolha pelas áreas é baseada no resultado do 3º Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (Liraa).

Na semana passada, os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses atuaram no bairro de Mata Escura. Cerca de 40 imóveis e 13 terrenos baldios foram visitados em 10 ruas. As equipes trataram 138 depósitos e 6 amostras de larvas foram colhidas e encaminhadas para laboratório. Também foram recolhidos aproximadamente 80 sacos de lixo. A mesma ação foi realizada nos bairros do Calabetão e Santo Inácio.

Os moradores foram alertados sobre os riscos da doença e receberam orientações de prevenção, como não acumular água em vasos de plantas, pneus, ou lajes; tampar devidamente as caixas d'agua, tanques e tonéis; e descartar todo material que possa servir de criadouro para o Aedes Aegipty, como garrafas, latas e cascas de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário